O prazo e os valores de entrega variam de acordo com o destino (CEP), sendo calculados automaticamente no momento da compra.
A contagem do prazo de entrega se inicia a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira responsável.
Para pagamentos com Boleto Bancário, após o pagamento, o boleto costuma ser compensado em até 3 dias úteis, sendo o pedido despachado para entrega somente após a compensação bancária.
Os pedidos realizados aos finais de semana e feriados serão recebidos, separados e enviados no próximo dia útil.
Ao realizar a compra e consentir com a entrega da mercadoria por transportadora ou Correios, o cliente autoriza que a mercadoria seja entregue, mediante recibo, aos administradores, gerentes, porteiros, recepcionistas ou zeladores presentes no endereço, isentando a Dismix de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorram.
As entregas são realizadas através de transportadoras terceirizadas ou por Correios, com os serviços Sedex e PAC, a depender da disponibilidade de cada transportadora para atender à região e da escolha do cliente no momento da compra.
Em caso de erro da transportadora contratada ou da Dismix, o seu pedido será reenviado sem custos adicionais. A mesma regra vale para casos de extravio ou roubo da carga.
Em casos de ausência de movimentação do pacote pelo prazo de 30 dias, a transportadora inicia o processo de investigação de extravio, após manifestação por parte do cliente à Dismix. A transportadora tem até 3 dias úteis para responder sobre a solicitação.
As reclamações de extravio deverão ser realizadas em até 90 dias da última movimentação no link de rastreio. Após este prazo a encomenda será considerada finalizada e solicitações de extravio não serão acatadas.
No caso dos Correios, o prazo limite para contestação de entrega será de 30 dias após a data estimada ou de sua realização.
Caso o produto extraviado seja entregue ao cliente em momento posterior, o mesmo deverá informar à Dismix através do [email protected].
O cliente garante que haverá um responsável disponível para receber o pedido das 8 às 20 horas, segundo o horário de entrega da transportadora escolhida, e não é possível realizar agendamento de horário da entrega do pedido. Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar outras 2 tentativas de entrega. O cliente autoriza que o entregador entre em contato através do número de telefone disponibilizado no cadastro, em casos de dificuldade na entrega. Se todas as tentativas realizadas não forem eficazes comprovadamente por ausência do cliente ou erro no preenchimento do endereço, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Dismix e o cliente deverá solicitar o reenvio em até 30 dias, arcando com o mesmo.
O entregador poderá se afastar do veículo em um raio de até 3 metros do mesmo, devendo o endereço informado pelo cliente respeitar essa condição.
A transportadora poderá realizar o despacho do pedido pelos Correios, caso haja limitação quanto à entrega na região do endereço cadastrado pelo cliente. Em situações como essa, a entrega poderá sofrer um ajuste de prazo e não haverá adicional de custo para o cliente.
É fundamental o acompanhamento do pedido por parte do cliente, através do código de rastreamento que é compartilhado por e-mail.
Não é possível alterar informações no endereço cadastrado no momento de fechamento do pedido após a emissão da nota fiscal referente ao mesmo. Se for o caso, será necessário o cancelamento do pedido com endereço incorreto e realização de um novo.
Em casos de pedido cancelado por erro no preenchimento do endereço por parte do cliente, o estorno referente ao mesmo poderá ter o valor do frete abatido, caso já esteja em posse da transportadora.
Após a data de solicitação, a Dismix possui até 30 dias para realização do estorno, quando devido.
Caso o pedido esteja com o status de "Entregue" e o recebimento não seja reconhecido pelo cliente, o mesmo deverá entrar em contato através do [email protected] em até 10 dias após a atualização do status para "Entregue". A transportadora tem até 7 dias úteis para comprovar a entrega ao mesmo e, caso não seja possível, a Dismix fará o reenvio para o cliente sem custos adicionais.
Situações não contempladas nesta política serão analisadas individualmente pela nossa equipe.
Situações que podem gerar atraso na entrega/devolução automática:
Qualquer dúvida e/ou caso que não esteja de acordo com alguma informação transcrita, o cliente deverá entrar em contato no e-mail [email protected] para maiores esclarecimentos por parte da Dismix.
A Dismix preza pela estocagem de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
É válido ressaltar que o cliente deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
A Dismix não poderá se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.
Os produtos a serem trocados ou devolvidos, independentemente do motivo, só poderão ter sido comprados no nosso site (https://www.dismix.com.br).
Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional ou a um cupom de desconto, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.
Em caso de Troca ou Devolução do produto, o cliente deverá se dirigir até o nosso endereço para realizar a troca ou devolução. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, ou em uma embalagem lacrada, e obrigatoriamente deve estar acompanhado da nota fiscal.
Casos de Devolução: após a devolução do pedido por parte do cliente e recebimento pela Dismix, a mesma possui até 30 dias para conferência das condições do(s) produto(s) enviado(s) e realização do estorno, quando devido. Se for este o caso, o valor estornado retornará ao cliente em até duas faturas.
Casos de Troca: após a devolução por parte do cliente e recebimento pela Dismix, a mesma possui até 30 dias para conferência das condições do pedido enviado, aprovação e envio do(s) produto(s) solicitado(s) na troca, quando devido. O cliente deverá aguardar o novo prazo de entrega.
Esta Política é válida para compras avulsas no e-commerce.
Se ao receber o produto, o cliente resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar a partir da data determinada no comprovante de entrega, através do e-mail [email protected].
O produto não poderá ter indícios de uso e deve estar em perfeitas condições.
O cliente deverá realizar a devolução diretamente no endereço físico da Dismix.
Após a devolução por parte do cliente, a Dismix possui até 30 dias para conferência das condições do(s) produto(s) enviado(s), aprovação e realização do estorno, quando devido.
O direito de arrependimento é válido apenas para os casos de compra no e-commerce da Dismix (https://www.dismix.com.br)."
Se o produto apresentar defeito ou dano, o cliente possuirá 30 (trinta) dias a partir da data de entrega do produto para efetuar a devolução ou troca. Para isso, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] e informar sobre o ocorrido, compartilhando as fotos comprobatórias do defeito ou dano.
O cliente deverá realizar a devolução diretamente no endereço físico da Dismix.
Após a devolução por parte do cliente, a Dismix possui até 30 dias para conferência das condições do(s) produto(s) enviado(s), aprovação e realização do estorno ou reenvio, quando devido.